"There's something about the sound of a train that's very romantic and nostalgic and hopeful."
 
 
 

E cada vez tenho mais a certeza de que, a vida é apenas uma sucessão de comboios. Na segunda-feira partem bem cedo às 7h da manhã e à sexta-feira regressam pelas 10h da noite... ou vão na terça e passadas semanas, não chegam a regressar. E sem nos apercebermos, eles vêm e eles vão, vêm e vão. Numa sequência enorme de sentidos.. de locais partidos e perdidos, de cidades repletas ou vazias, de incógnitas ou sabedorias.
A intensidade move-os. Move-os a eles e move-nos a nós, indelicadamente. Nós ou ficamos ou vamos com eles, ou nos impomos ou somos sugados pela saga.
Às vezes, as pessoas vêm e vão como autênticos comboios, sem olhar para trás, sem deixar um sorriso a pairar no ar. Umas partem com destino pré-definido, outras nem isso. Veêm essa como única solução possível.
Há dias em que nos dava mesmo jeito ter um comboio, que nos levasse daqui de olhos vendados e com destino imprevisivel. Deixava-mo-nos ir sem perder tempo... até chegar ao dia em que estavamos preparados (bem connosco próprios) para comprar o bilhete e regressar à nossa terra natal.

2 comentários:

Isabel Santos disse...

acredita Joaninha... concordo ctg! ly <3

Ivone Silva disse...

gostooo!